Decos Friendship Books
São livrinhos com capinha decorada, enviados pelo correio, onde cada participante decora uma página, conforme o tema se houver, e o último devolve ao criador do deco, que pode guardar um pouco da arte de cada um. Várias pessoas ao redor do mundo usam os decos como hobbie, são muito criativos e divertidos. Aqui eu guardo algumas das minhas decorações e alguns que foram criados por mim.

27 de fevereiro de 2010

Personagens for/by Roseli Fukuiyama

"Entrie" by Iranise

Capa

Decos for/by Roseli Fukuiyama

By Iranise no deco Cute

by Iranise no deco Pooh

Capas

Sanrio For/by Roseli Fukuiyama

Participação Iranise e Laíse

Capa

15 de fevereiro de 2010

Fotos do meu amigo Sid

Esta não é dele, mas ele me enviou, obrigada!

Obrigada também por ter criado esta linda oração para mim:

Insuperável é esta fé que me irradia,
Renasce sempre em meu coração,
A mais pura vontade e o desejo de crer a cada dia,
Neste amor que lhe tenho e que jamais se perderá um dia
Intimo do meu ser, és tu Senhor!
Serás meu Deus, sempre minha fortaleza
Entrego-me a ti, com fé, alegria e grandeza

Os que estão plantados na casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus. (Salmo 92:13)


7 de fevereiro de 2010



O brigadeiro é doce brasileiro, criado na década de 1940 em homenagem ao Brigadeiro Eduardo Gomes, candidato à presidência da república.
Foram feitas festas para promover a candidatura, onde foram servidos os docinhos do Brigadeiro.
Assim foi adotado o nome brigadeiro para o docinho.


Conta-se que surgiu em meados da década de 40, quando, em 1945, o brigadeiro Eduardo Gomes candidatou-se à Presidência da República pela UDN – União Democrática Nacional, concorrendo com o, também militar, Eurico Gaspar Dutra.

O brigadeiro era um homem bonito, de físico avantajado, muito charmoso e solteiro. Com o slogan “Vote no Brigadeiro que é bonito e é solteiro”, o candidato fazia grande sucesso entre as mulheres. E, um grupo delas, moradoras do requintado bairro do Pacaembu, na cidade de São Paulo, organizou diversas festas em prol da sua candidatura. Diz a História, que numa destas ocasiões, criaram um doce que misturava leite condensado, chocolate e manteiga, e o batizaram de “brigadeiro”, em sua homenagem.


  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher de sopa de margarina sem sal
  • 7 colheres de sopa de Nescau ou 4 colheres de sopa de chocolate em pó
  • chocolate granulado para fazer bolinhas
  1. Coloque em uma panela funda o leite condensado, a margarina e o chocolate em pó
  2. Cozinhe em fogo médio e mexa sem parar com uma colher de pau
  3. Cozinhe até que o brigadeiro comece a desgrudar da panela
  4. Deixe esfriar bem, então unte as mãos com margarina, faça as bolinhas e envolva-as em chocolate granulado
Eu gosto de comer com a colher, como eu fiz hoje, huuummm!!!

Decos enviados por Sil Bonomi e Sibelly Ribeiro

Via Consórcio de decos for Iranise Fialho



Acima, são by SIL
e os abaixo são by Sibelly



Decos for Sil Bonomi by Iranise





Via consórcio de Decos da comunidade do orkut Clube da Amizade

1 de fevereiro de 2010

A PORTA DO LADO
Por Dráuzio Varella

Em entrevista dada pelo médico Drauzio Varella, disse ele que a gente tem um nível de exigência absurdo em relação à vida, que queremos que absolutamente tudo dê certo, e que, às vezes, por aborrecimentos mínimos, somos capazes de passar um dia inteiro de cara amarrada.E aí ele deu um exemplo trivial, que acontece todo dia na vida da gente...É quando um vizinho estaciona o carro muito encostado ao seu na garagem (ou pode ser na vaga do estacionamento do shopping). Em vez de simplesmente entrar pela outra porta, sair com o carro e tratar da sua vida, você bufa, pragueja, esperneia e estraga o que resta do seu dia. Eu acho que esta história de dois carros alinhados, impedindo a abertura da porta do motorista, é um bom exemplo do que torna a vida de algumas pessoas melhor, e de outras, pior. Tem gente que tem a vida muito parecida com a de seus amigos, mas não entende por que eles parecem ser tão mais felizes.
Será que nada dá errado pra eles? Dá aos montes. Só que, para eles, entrar pela porta do lado, uma vez ou outra, não faz a menor diferença. O que não falta neste mundo é gente que se acha o último biscoito do pacote. Que "audácia" contrariá-los! São aqueles que nunca ouviram falar em saídas de emergência: fincam o pé, compram briga e não deixam barato.
Alguém aí falou em complexo de perseguição? Justamente. O mundo versus eles. Eu entro muito pela outra porta, e às vezes saio por ela também. É incômodo, tem um freio de mão no meio do caminho, mas é um problema solúvel. E como esse, a maioria dos nossos problemões podem ser resolvidos assim, rapidinho. Basta um telefonema, um e-mail, um pedido de desculpas, um deixar barato. Eu ando deixando de graça... Pra ser sincero, vinte e quatro horas têm sido pouco prá tudo o que eu tenho que fazer, então não vou perder ainda mais tempo ficando mal-humorado. Se eu procurar, vou encontrar dezenas de situações irritantes e gente idem; pilhas de pessoas que vão atrasar meu dia. Então eu uso a "porta do lado" e vou tratar do que é importante de fato. Eis a chave do mistério, a fórmula da felicidade, o elixir do bom humor, a razão por que parece que tão pouca coisa na vida dos outros dá errado." Quando os desacertos da vida ameaçarem o seu bom humor, não estrague o seu dia... Use a porta do lado e mantenha a sua harmonia. Lembre-se, o humor é contagiante - para o bem e para o mal - portanto, sorria, e contagie todos ao seu redor com a sua alegria.
A "Porta do lado" pode ser uma boa entrada ou uma boa saída... Experimente!