Decos Friendship Books
São livrinhos com capinha decorada, enviados pelo correio, onde cada participante decora uma página, conforme o tema se houver, e o último devolve ao criador do deco, que pode guardar um pouco da arte de cada um. Várias pessoas ao redor do mundo usam os decos como hobbie, são muito criativos e divertidos. Aqui eu guardo algumas das minhas decorações e alguns que foram criados por mim.

29 de maio de 2012

Em cima, minhas decagens e em baixo as capinhas:
Deco Gatos for/by Luciana Minami

Marie for Luciana by Roseli Fukuyama

Casais fofos for Francismara Sugeda - Japão by Elizabeth Fernandes - MT

Boneca for francismara Sugeda by Elizabeth Fernandes

Abraço for/by Luciana Minami

26 de maio de 2012

Mimos e decos recebidos da Luciana Minami

Devolvi alguns decos para Luciana e ela me mandou mimos muito fofos em agradecimento, caderninho, fitas, lantejoulas, stickers, feltro, laços para enfeitar decos e é claro alguns decos da nossa troca habitual.
Estou correndo contra o tempo, pois ainda falta algumas coisas para o enxoval da bebê, e quero decorar e empacotar todos os decos que tenho aqui, antes que ela chegue, por mais que nem coloque no correio ainda, quero quero que esteja tudo pronto e vou despachando aos poucos no correio, estou entrando no 8° e está chegando a hora.

16 de maio de 2012

Não pude deixar de guardar esta aqui:


Foto: Divulgação
Análise em 12 produtos, feita pela Pro Teste, mostra que eles contêm excesso de açúcar e menos nutrientes do que informam nos rótulos -O tradicional mingau deve ser evitado antes de o bebê ter 1 ano de idade - A afirmação é da Associação Brasileira do Consumidor (Pro Teste), que testou 12 complementos alimentares à base de cereais para crianças - Os produtos contêm excesso de açúcar e quantidade inadequada de nutrientes. Segundo a Pro Teste, para uma nutrição adequada, cada produto tem uma idade recomendada que, muitas vezes, não é a que o fabricante aponta. O que chamou mais atenção no teste foi o Cremogema, que para os pesquisadores só deve ser consumido por crianças a partir de 7 anos, por ter o mais alto nível de açúcar entre os produtos avaliados.

A Maizena Arrozina Amido de Milho com Farinha de Arroz é o único dos produtos analisados que traz no rótulo indicação correta da idade ideal para o consumo (3 anos). Os três mingaus Mucilon pesquisados, da Nestlé, têm na embalagem a indicação de que podem ser consumidos a partir dos 6 meses de idade. E os demais produtos não trazem qualquer indicação de idade.

O Ministério da Saúde recomenda que até os 6 meses os bebês sejam alimentados apenas com leite materno. Segundo a pediatra Maria Cristina Duarte, isso evita desequilíbrio no metabolismo do bebê. A nutricionista do Hospital Israelita Denise Morcillo alerta que o mingau não deve substituir o almoço ou o jantar. “É apenas um lanche para emergência que, quando possível, deve ser substituído por fruta ou pequeno sanduíche.”

A Nestlé e a Unilever (responsável pela fabricação do Cremogena) alegam cumprir parâmetros internos de qualidade. As demais empresas não comentaram a pesquisa.

IDADES

Veja abaixo a relação de produtos adequados a cada faixa etária segundo o teste.

A PARTIR DE 1 ANO
Quaker Aveia Flocos Finos, Yoki Creme de Arroz, Neston Aveia Flocos Finos, Quaker Farinha de Aveia, Maizena Amido de Milho.

A PARTIR DOS 3 ANOS
Maizena Arrozina Amido de Milho com Farinha de Arroz. Este é o único dos produto pesquisados que apresenta a idade correta para consumo na embalagem.

A PARTIR DOS 4 ANOS
Vitalon Turma da Mônica Mingau de 6 Cereais, Vitalon Turma da Mônica Arroz, Mucilon Arroz, Mucilon Arroz e Aveia, Mucilon Multicereais.

A PARTIR DOS 7 ANOS
Maizena Cremogema (à base de milho).

Fonte: O Dia Online

10 de maio de 2012

Ursos for Roseli Fukuyama by Cacy Novaes
Florido for Francismara Sugeda by Elizabeth Fernandes
Zé Carioca for Flávia Ross by Luciana Minami
as capinhas são as menores em baixo, em cima minha participação

7 de maio de 2012

Para seu filho crescer com uma elevada autoestima

De acordo com os terapeutas de casal e de família Sebastião Souza e Angela Herrera, a falta de autoestima afeta pessoas das mais variadas idades.

“Vivemos num mundo extremamente competitivo no qual prevalecem os chamados vencedores”, justificam. “No entanto, as pessoas se esquecem de que o fracasso também faz parte da vida.”

Na visão do terapeuta, uma pessoa está com uma boa autoestima quando está bem consigo mesma, sente-se competente e reconhece seus talentos.

O desenvolvimento da autoestima deve se iniciar na infância. Aqueles que por algum motivo não cresceram num ambiente acolhedor e duvidam dos sentimentos dos pais, têm grandes chances de terem problemas com a autoestima.

Consequências da baixa autoestima

Uma pessoa com baixa autoestima pode:

- desenvolver depressão;

- ser influenciável e incompetente diante da vida profissional e emocional;

- ter medo de ousar;

- sentir-se insegura diante dos desafios e não buscar novos horizontes e caminhos para trilhar;

- pode viver num isolamento afetivo, desenvolver fanatismos e ser agressiva.

Cinco dicas para seu filho crescer com uma elevada autoestima

1ª) Sempre que puder, diga a seu filho o quanto ele é amado. Ainda que ele não tenha sido planejado, pense que ele não tem culpa disso e, como todo ser humano, precisa do seu amor e carinho em qualquer situação;

2ª) Avalie seu grau de exigência. Há pais que criam os filhos como se eles sempre estivessem devendo. Tome cuidado;

3ª) Evite colocar-se como modelo de perfeição. Os filhos crescerão com o sentimento de que nunca estarão à altura dos pais;

4ª) Cumpra sua missão de pai ou mãe, mas não transforme seus filhos em devedores emocionais. A paternidade e a maternidade responsáveis exigem o cumprimento de determinados deveres e o filho não tem culpa disso;

5ª) Elogie seu filho sempre que ele merecer. São palavras que, na hora certa, validam e dão todo o apoio que ele precisa para seguir adiante e tornar-se um adulto equilibrado e feliz.

UOL

Gostei muito e vou guardar aqui!

3 de maio de 2012

Pacotinho enviado pela Natalina de Guará - SP que devolveu o deco preto e branco que a Sibelly Ribeiro fez pra mim e mandou um presentinho fofo para minha bebê!