Decos Friendship Books
São livrinhos com capinha decorada, enviados pelo correio, onde cada participante decora uma página, conforme o tema se houver, e o último devolve ao criador do deco, que pode guardar um pouco da arte de cada um. Várias pessoas ao redor do mundo usam os decos como hobbie, são muito criativos e divertidos. Aqui eu guardo algumas das minhas decorações e alguns que foram criados por mim.

31 de março de 2010

Fortalecer o sistema imunológico é o melhor caminho

Vamos ver algumas recomendações simples para fortalecer o sistema imunológico:

1. Nutrição: obesidade, dieta rica em gorduras e açúcar enfraquecem o sistema imunológico e diminuem a produção de anticorpos. Por outro lado, uma dieta rica em frutas e verduras frescas, fontes de antioxidantes e vitaminas (como C e E) aumenta a resistência contra doenças respiratórias.

2. Beba dois litros de água por dia e, de preferência, entre as refeições. Manter o corpo hidratado é fundamental para combater as infecções.

3. Vitamina D: produzida pelo corpo após a incidência na pele da radiação ultravioleta proveniente do sol, a vitamina D diminui a incidência de infecções respiratórias. Tome pelo menos 20 minutos de sol por dia.

4. Ar puro: respire ar puro profundamente e deixe sua casa bem arejada. Ambientes fechados e úmidos são repletos de germes circulantes.

5. Exercício físico moderado ajuda na prevenção da gripe. Entretanto, exercício físico intenso e extenuante diminui a resistência contra infecções respiratórias. Sugiro uma caminhada diária de 30 minutos ao ar livre.

6. Evite álcool, cigarro ou outras drogas que diminuem a eficiência do sistema imunológico. Fumar resseca as narinas e paralisa os cílios respiratórios (delicados fios encontrados nas vias respiratórias que ajudam a retirar germes e outras partículas de dentro do corpo). Fumar um cigarro paralisa esses cílios por 30-40 minutos.

7. Sono: deprivação de sono, mesmo parcial, reduz a atividade das células de defesa em 30%, e também reduz a eficiência das vacinas. Procure dormir antes das 22h, durante 7-8 horas por noite.

8. Você é o que você pensa: fatores psicológicos influenciam a resposta imunológica e alteram a susceptibilidade a infecções. Estresse crônico está relacionado com diminuição dos anticorpos, ao passo que otimismo e boas relações interpessoais estão associados com melhora do status imunológico. Mágoas, ansiedade, descontentamento, remorso, culpa e desconfiança em Deus e nas pessoas tendem a quebrar nossas forças vitais e nos deixar enfraquecidos.

9. Um remédio esquecido: cante uma música ou hinos de louvor a Deus. Cantar não somente melhora nosso humor como também pode ser terapêutico. Estudos mostram que cantar aumenta a quantidade de Imunoglobulina A (IgA) na saliva, uma classe de anticorpos que protegem as mucosas.

10. O alho aumenta a imunidade e tem propriedades antibacterianas, antifúngicas e antivirais. Se você foi exposto ao vírus da gripe, tente beber este coquetel: 1 litro de água, 1 dente de alho sem casca e 1 limão. Bata no liquidificador e beba.

Luiz Fernando Sella (Texto completo sobre vacina contra gripe H1N1 : Outras Palavras)

28 de março de 2010

Decos for/by Roseli Fukuyama

Deco Meninas ou Cute , em cima participação by Iranise
abaixo Capa by Roseli Fukuyama


Deco Casamento, em cima decoração by Iranise
em baixo Capa

Decos for/by Luciana Minami

"Entrie" by Iranise

Capa Deco Pets

"entrie" by Iranise Deco Verde

Capa Deco Verde

by Iranise Deco Loiras

Capa Deco Loiras

24 de março de 2010

Anos Rebeldes for/by Lucinana Minami

"entrie" by Laíse

by Iranise

Capa by Lu Minani

Cute Deco for/by Roseli Fukuyama

by Iranise

Capa

Deco Slam Personagens for/by Luciana Minami

Personagem favorito "entrie" by Iranise

by Laíse

Capa by Lu Minami

17 de março de 2010

16 de março de 2010

O que as novelas não ensinam

Li este texto e creio que passo por um período em que me sinto assim, por isso quero guarda-lo aqui para ler e reler:

Uma mulher, abrindo o coração, disse que quando era criança poucas vezes sentiu como tendo o suficiente de qualquer coisa, especialmente amor, manifestações de carinho, aprovação. A sensação que tinha era de que independentemente do que seus pais fizessem ou falassem, ela sempre queria mais. Quando ficou adulta, ela tentou preencher suas necessidades da maneira variadas. Comia demais, quem sabe pela sensação de que preencheria o vazio com alimentos. Tinha compulsão para comprar coisas em lojas variadas, sempre procurando uma mercadoria que, talvez, a fizesse feliz e completa. Envolveu-se com amizades que, no fundo, eram “pais substitutos”, crendo que a atenção e aprovação delas a faria sentir-se bem com ela mesma.
Num grupo de apoio psicológico aprendeu que quando sua expectativa é maior do que o que as pessoas podem lhe dar, ela cai numa armadilha. Quando você fica esperando de qualquer pessoa aquilo que ela não pode lhe dar, você está colocando seu pé num caminho infeliz desnecessário. Quando tenta conseguir que algo ou alguém de fora de si mesmo o faça feliz por dentro, você está fazendo algo insensato. Não funciona. A felicidade é algo de dentro que tem que ver com responsabilidade pessoal.
Nenhum ser humano tem o poder de nos fazer completos, plenamente felizes, saciados por inteiro. Isso depende do relacionamento de cada um com Deus e de trabalho pessoal. Pensar nisto pode ser muito libertador e de fato é, porque assim tiramos das costas das pessoas o que não é para estar lá, e buscamos Alguém eficaz.
É, pois, importante que cada um pense: que comportamentos utilizo para tentar preencher minhas necessidades de atenção, afeto, aprovação? Eles me prendem ou me libertam? Estão baseados em expectativas realistas ou ilusórias?

Leia Mais

15 de março de 2010

Decos for/by Luciana Minami

"Entrie" by Iranise
e capa do deco Branco
by Iranise
deco Jolie

11 de março de 2010

FUGA PARA DEUS

Quer mesmo uma experiência com Deus numa cabana? Esqueça o livro A Cabana e leia "Fuga para DEUS"
Esta é a história da família Hohnberger, dona de uma empresa lucrativa, que lhes permitia manter um elevado padrão de vida. Além de possuírem tudo que o dinheiro pode comprar, eles eram educados e bem conceituados em sua igreja. Mas por trás dessa aparência de sucesso, a vida de Jim era cheia de pressões e estresse. Seu casamento não ia bem, a experiência cristã era superficial, e ele não conhecia bem seus dois filhos.
Convencido de que a corrida atrás do sucesso lhe estava roubando a benção de andar com Deus, Jim Hohnberger vendeu tudo que tinha e se mudou com a família para o sertão do estado de Montana, em busca da “experiência de Enoque”. E essa experiência mudou para sempre sua vida.
“Eu o desafio a viver Tiago 1:19. Você nunca mais será o mesmo!”
Este livro poderá mudar a sua também. Ao aplicar a si próprio as experiências vividas pelo autor, você aprenderá a andar na presença de Deus e a desenvolver o desejo de obedecer à Sua voz.
Comece hoje.
O evangelho não é complicado: trata-se de quem controla sua vida.
Viva Tiago 1:19.
“Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.”
Você nunca mais será o mesmo!

9 de março de 2010

COISAS QUE MANDEI PARA SIBELLY RIBEIRO










Via troca de natal da comunidade Clube da amizade, no orkut.

Personagens for ROSELI by JUCELEINE SPINARDI

By Iranise

Capa

CUTE JAPONÊS for/by Juceleine Spinardi

By Iranise

Capa

DECO FOR/BY ROSELI fukuyama

By Iranise

By Laíse

Capa

6 de março de 2010

A Cabana

Estou postando aqui este texto, porque ao ler o livro "A cabana", me senti num conto de fadas, mas em vez das princesas e fadas, me deparei com um conto sobre um deus moldado ao modo da vontade humana, sei que muitas pessoas amaram o livro, e eu detestei, digam o que quiserem, não me agradou nenhum pouco:

A Cabana tem ocupado o primeiro lugar na lista de bestsellers do New York Times, sendo uma narrativa de ficção, que ocupou durante nove meses o número sete em preferência no Amazon e o número seis no Barnes & Noble. Até o mês de janeiro deste ano, cinco milhões de cópias haviam sido vendidas. O livro está sendo traduzido em 30 línguas e um filme está sendo produzido. [N.T.: O povo evangélico emergente adora qualquer coisa que possa diluir o Evangelho verdadeiro, para continuar sentindo-se à vontade com os seus pecados de estimação.] Embora o autor do livro, William Paul Young, não seja membro de igreja alguma e até evite ser chamado cristão, e embora suas doutrinas sobre Deus sejam grosseiramente heréticas, a novela está sendo apresentada como se tratando de um livro de auxílio cristão. A Cabana tem sido endossado pelo Club 700 de Pat Robertson, pelo artista da CCM, Michael W. Smith, por Eugene Peterson (professor do Regente College e autor da Bíblia “The Message”), Mark Baterson (pastor sênior da National Community Church, Washington, D.C.), Wayne Jacbson, autor da obra So, You Don’t Want to Go to Church Anymore), Gayle Erwin, da Calvary Chapel, James Ryle, do movimento Vineyard Churches, Greg Albrecht, editor da revista Plain Truth, dentre muitos outros.

Young foi um dos preletores na Convenção dos Pastores Nacionais, em San Diego (CA), patrocinada pela Zondervan e pela InterVarsity Fellowship. Os 1.500 que frequentaram a Convenção eram pastores e obreiros cristãos. Outros preletores foram Bill Hybels, Leighton Ford, Brian McLaren e Rod Bell . [N.T.: Todos eles são líderes na igreja emergente.] Young teve sua própria vez na Conferência e foi entrevistado em uma das sessões gerais por Andy Crouch, editor sênior da Christianity Today [N.T.: Uma revista totalmente posicionada em favor da igreja emergente.]

Dizem que 57% dos que assistiram à Conferência haviam lido A Cabana e Young foi ali entusiasticamente recebido. Crouch tratou Young como um companheiro crente e não deu o menor sinal de que houvesse no livro algum problema prejudicial de teologia pela maneira como Deus é retratado no livro. Quando Young disse: “Não me sinto responsável pelo fato de que ele (o livro A Cabana) esteja indo contra os paradigmas das pessoas”, ou de como as pessoas pensem a respeito de Deus, a multidão respondeu com palmas, aprovação e risos. A igreja emergente adora contradizer as doutrinas bíblicas tradicionais, sem sentir o menor temor de Deus, quando faz isso.

Young nasceu em Alberta, em 1955, mas passou os primeiros dez anos de sua vida em Papua-Nova Guiné, com seus pais missionários, os quais estavam ministrando ao remanescente do grupo tribal chamado Dani. Ele se graduou no Warner Pacific College, o qual é filiado à Igreja de Deus (Anderson, Indiana), com um diploma em religião. Em A Cabana, Young apresenta o tradicional Cristianismo Bíblico como sendo hipócrita e injurioso. O personagem principal do livro cresce sob “rígidas regras” e seu pai, que ocupava o ofício de ancião na igreja, era um “bêbado às ocultas” e tratava a família com crueldade, quando estava bêbado (p. 7). A hipocrisia é muito prejudicial à causa de Cristo, mas a hipocrisia da parte dos cristãos não desmerece a Bíblia.

O Deus de Young é o deus da igreja emergente. Ele é frio; gosta de rock, não julga pessoa alguma; não se ira contra o pecado, nem envia os incrédulos para o fogo eterno [sic] do inferno; não exige arrependimento, nem o novo nascimento; não impõe obrigação alguma sobre as pessoas; não gosta das igrejas bíblicas tradicionais, nem aceita a Bíblia como a infalível Palavra de Deus e nem mesmo se incomoda que os primeiros capítulos de Gênesis sejam vistos como um “mito”.
Retirado do blog Criacionismo

Filme Mensagem pra Você



Mensagem pra você é uma comédia romântica de 1998, um filme dos que mais gosto, com ótimos diálogos, cenas encantadoras e cafés deliciosos.

Dois rivais no mundo dos negócios, os proprietários de uma megastore de livros (Tom Hanks) e de uma pequena livraria especializada, Kathleen (Meg Ryan), se apaixonam via internet sem saber suas identidades.

No filme, Meg tem uma livraria infantil que é uma gracinha. Destas que quase não existem mais.

Katheleen mantém na internet um amigo desconhecido e todo dia ela manda pelo menos um e-mail para ele.

De repente, a vida dela é abalada com a chegada de uma enorme livraria, que pode acabar com um negócio que é da sua família há 42 anos, e ela passa a não suportar um executivo que comanda esta mega-livraria, sem imaginar que é o mesmo homem com quem ela conversa pela internet.
Após algum tempo, ele toma consciência da situação, mas teme se revelar e muito menos dizer que se sente de fato atraído por ela.
Um filme lindo, eu reveria várias vezes...
"Você não adora Nova York no outono? Me dá vontade de comprar material escolar. Eu mandaria para você um bouquet de lápis novos apontados...."
Esta frase é escrita por Tom Hanks para Meg Ryan no filme


Premiações
- Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro, na categoria de Melhor Atriz em Comédia/Musical (Meg Ryan).



Curiosidades
- Mensagem Para Você é o terceiro filme em que Tom Hanks e Meg Ryan atuam juntos. Os demais foram Joe Contra o Vulcão (1990) e Sintonia de Amor (1993). É também a segunda vez que a dupla é dirigida por Nora Ephron, diretora de Sintonia de Amor.


- O título original do filme, "You've got mail", é a frase dita para os assinantes americanos da América Online, provedor de acesso a internet, quando eles conectam à web e tem uma mensagem em suas mailboxes.

- Mensagem Para Você é a 3ª adaptação para o cinema da peça de Miklos Laszlo. As demais foram A Loja da Esquina (1940) e A Noiva Desconhecida (1949).