Decos Friendship Books
São livrinhos com capinha decorada, enviados pelo correio, onde cada participante decora uma página, conforme o tema se houver, e o último devolve ao criador do deco, que pode guardar um pouco da arte de cada um. Várias pessoas ao redor do mundo usam os decos como hobbie, são muito criativos e divertidos. Aqui eu guardo algumas das minhas decorações e alguns que foram criados por mim.

31 de agosto de 2008


A Árvore dos problemas

Um homem contratou um carpinteiro para ajudá-lo a arrumar algumas coisas em sua fazenda. O primeiro dia do carpinteiro foi bem difícil. O pneu de seu carro furou. A serra elétrica quebrou. Cortou o dedo, e ao final do dia, o seu carro não funcionou.
O homem contratou o carpinteiro lhe ofereceu uma carona para casa. Durante o caminho, o carpinteiro não falou nada. Quando chegou a sua casa o carpinteiro convidou o homem para entrar e conhecer sua família. Quando os dois estavam se encaminhando para a porta da frente, o carpinteiro parou ao lado de uma árvore e gentilmente tocou as pontas das folhas com suas mãos. Depois de abrir a porta de sua casa, o carpinteiro transfigurou-se em um grande sorriso, e ele abraçou seus filhos e beijou sua esposa.
Um pouco mais tarde, o carpinteiro acompanhou a visita até o carro. Assim que eles passaram pela árvore, o homem perguntou:
-Por que você tocou na árvore antes de entrar em casa?
-Ah! Esta é a minha árvore dos problemas. Eu sei que não posso evitar ter problemas no meu trabalho, mas esses problemas não devem chegar aos meus filhos e minha esposa. Então, toda noite eu deixo os meus problemas nesta árvore, quando chego em casa, e os pego no dia seguinte. E você quer saber de uma coisa? Toda manhã, quando eu volto para buscar os meus problemas, eles não são nem metade do que eu me lembro de ter deixado na noite anterior".

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta cada dia o seu próprio mal" (Mateus 6:33 e 34)

Um comentário:

  1. Ola!
    Que historia tao maravilhosa!
    Infelizmente... quando eu tenho um problema nunca consigo esquece-lo e preocupo-me sempre demais!
    Eu vou ter que arranjar uma maneira de me ajudar... Gostei muito da ideia da arvore!
    Muito Obrigada!
    Beijinhos

    Debora Andreia

    (DA INGLATERRA)

    ResponderExcluir