Decos Friendship Books
São livrinhos com capinha decorada, enviados pelo correio, onde cada participante decora uma página, conforme o tema se houver, e o último devolve ao criador do deco, que pode guardar um pouco da arte de cada um. Várias pessoas ao redor do mundo usam os decos como hobbie, são muito criativos e divertidos. Aqui eu guardo algumas das minhas decorações e alguns que foram criados por mim.

22 de agosto de 2008

Visita ao Teatro da Paz em Belém do Pará-Brasil

Fomos, Laíse, Dariel e eu ao Teatro da Paz,que foi inaugurado em 1878, no auge do Ciclo da Borracha, com 1.100 lugares, acústica perfeita, lustres de cristal, piso em mosaico de madeiras nobres, afrescos nas paredes e teto, obras de arte e outros elementos decorativos revestidos de ouro.
Primeiro teatro construído na Região Amazônica, sempre foi a porta de entrada e primeira parada das várias companhias estrangeiras de ópera que se apresentaram no norte do país nos tempos áureos da borracha. Ainda hoje, 126 anos após sua conclusão, é uma das salas de espetáculos de melhor acústica no país.
Não fomos para assistir a nenhum espetáculo, mas apenas fazer uma rápida excursão por seu interior e também foi possível ver um ensaio que seria apresentado no tradicional Festival de Ópera deste ano.
O piso

Nenhum comentário:

Postar um comentário