Decos Friendship Books
São livrinhos com capinha decorada, enviados pelo correio, onde cada participante decora uma página, conforme o tema se houver, e o último devolve ao criador do deco, que pode guardar um pouco da arte de cada um. Várias pessoas ao redor do mundo usam os decos como hobbie, são muito criativos e divertidos. Aqui eu guardo algumas das minhas decorações e alguns que foram criados por mim.

12 de outubro de 2010

Museu do Estado - Pará

O Palácio Lauro Sodré, sede do Museu do Estado do Pará a partir de 1994, é mais uma herança da passagem do arquiteto italiano Antonio José Landi por Belém no século XVIII. Foi erguido para ser a sede do Governo da Capitania e abrigar o governador geral da capitania e sua família.

No apogeu do ciclo da borracha, o governador Augusto Montenegro imprimiu ao prédio a decoração da época, trazendo parte do mobiliário da Europa. Lustres em cristal são colocados nos Salões Nobres e é contratado o pintor francês J. Casse para decorá-los. Estas peças e mais as telas de renomados pintores como Antonio Parreiras, Décio Vilares e Benedicto Calixto passaram a constituir o acervo. Possui as salas Manuel Pastana e Antonio Parreiras para exposições temporárias.




Após subir as escadas não se pode mais fotografar, a não ser no patio externo.
Aline e eu

Os açaízeiros no área externa
Na andar superior, apenas esta parte pode ser fotografada






Forte do Presépio, também faz parte do Complexo Feliz Luzitania
Os urubus são parte integrante da paisagem






Nenhum comentário:

Postar um comentário