Decos Friendship Books
São livrinhos com capinha decorada, enviados pelo correio, onde cada participante decora uma página, conforme o tema se houver, e o último devolve ao criador do deco, que pode guardar um pouco da arte de cada um. Várias pessoas ao redor do mundo usam os decos como hobbie, são muito criativos e divertidos. Aqui eu guardo algumas das minhas decorações e alguns que foram criados por mim.

6 de março de 2011

Eu acompanhava um amigo à banca de jornal.
Meu amigo cumprimentou o jornaleiro amavelmente
mas, como retorno
recebeu um tratamento rude e grosseiro
Pegando o jornal que foi atirado em sua direção,
meu amigo sorriu atenciosamente e
desejou ao jornaleiro um bom final de semana.
Perguntei ao amigo.
- Ele sempre lhe trata com tanta grosseria?
- Sim, infelizmente é sempre assim.
- E vc é sempre tão atencioso e amável com ele?
- Sim, sempre sou.
- Por que vc é tão educado, já que ele é tão rude com vc?
- Porque não quero que ele decida como eu devo agir.

Não devemos nos curvar diante de qualquer
vento que sopra, nem estar à mercê do mau humor,
da mesquinharia, da impaciência e da raiva dos outros.
Não são os ambientes que nos transformam e sim nós
que transformamos os ambientes.

Recebi e achei interessante, há tempos desejo não permitir que o que os outros fazem, direcionem o meu modo de agir, mas nem sempre é fácil, confesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário